Obs.: Apesar de se passar no sertão de Pernambuco, ao ler o diálogo contidos no texto, mentalizem o peculiar sotaque do interiorr de São Paulo, mais precisamente, o sotaque da cidade de Ourinhos.
Aconteceu em Greenbow City, interior de Pernambuco, a maior e mais potente descarga elétrica da história da família Brizola.
A vítima, Priscila Brizola (Orkut), 16 anos, estava realizando a faxina semanal (ou quinzenal?) de seu quarto quando encontrou uma extensão elétrica e resolveu guarda-la. Começou, então, a enrolar-lhe o fio quando de repente, sua mãe, que se encontrava na cozinha da casa, ouviu o pipoco e o grito:
- PÉI
- AaaaaHh!
Tia Mara... Dona Mara, mãe da eletrocutada, correu para socorrer a garota e ao chegar no cômodo, a encontrou prostrada no chão, com o rosto banhado em lágrimas, apontando (com o dedo queimado, diga-se de passagem) para o plug da extensão que estava ligado à tomada da parede.
- Minha filha, o que foi que houve?
- A (choro)... a (soluço)... um CHOOCK(choro e soluço)!
Depois de alguns dias, a Priscila, já recuperada de sua experiência de quase-morte, explica o ocorrido:
- Bú, mêo Dêos, eu não txi coontei o que hoouve comiigô! Eu levei o maior chock já existeente na minha família! Txipo, eu tava enrolando a "êstensão", daih eu tomei um chóck... eu não vi que tava ligada.. txipo, me jogou loonge, tah ligada? Foi "hôrrível"! Oh, queimou meu dedo, pow!
E mostrou-me o dedo, ainda chamuscado... Foi quando me dei conta de que quase perdi uma amiga!
Então, caros leitores, escovem os dentes antes de dormir =)
P.S.: Sei que escrita dessa forma, a roupagem do "Notas Inúteis", ficou meio diferente... espero que não me esculhambem por isso! E Feliz aniversário pro Penúltima Hora. Espero que perdure por muitos e muitos anos, assim como nossa amizade, Jorge!
Parabéns! ^^v
Por: Bruna, vulgo, BoO!
2 comentários:
Bem, apesar de não estar nos padrões autênticos do Notas Inúteis, esse texto da Bruna veio prestigiar o aniversário do Blog. Vemos a pequena Boo enveredando pelo lado da verossimilhança (algo q eu praticamente venero na literatura). Não alterei nada no texto original q a Boo me enviou. Veio td, inclusive o link para a foto da Priscila, a Bruna só esqueceu q o album dela é restrito a amigos, por isso poucos vão poder ver a garota :P
Mas é isso ai, parabéns Bruna e parabéns PH!!!
Boo, francamente, esse texto foi um super presente pro aniversário do PH...
Além de hilário, vc foi super original na construção do texto.
"Tia Mara... Dona Mara, mãe da eletrocutada, correu para socorrer a garota..."
Muito legal essa construção!!!
Mesmo sendo baseado em fatos reais (ao que parece), o tom que vc usou deu um ar de ficção a ele... Bom demais!!!
Postar um comentário