Especial

Pegando a “09”.

Na hora de acordar, num dia de chuva, a cama d’agente fica sempre mais quentinha. Lembrei da comunidade “Só mais cinco minutinhos”, aquela com a foto do Garfield debaixo do cobertor. Vai levar uma eternidade pra eu chegar ao trabalho, pensei comigo mesmo. Mais tarde, já pronto e esperando no ponto do ônibus, lá vem a topic. Lotada e baixinha, uma 09. Entrei, olhei o movimento, paguei logo a passagem e presenciei o diálogo citado abaixo:

- Tu já assistiu o programa do "Bezerrão"?
- Já.
- Conhece o "Coca-cola".
- ham.
- Um moreno que faz as palhaçadas...
- Não...
- Pra quê que tu diz que conhece se tu num conhece?!
- Não mah, é que a galera fala...
- Hmm... Suspirou o rapaz balançando a cabeça.

Instantes depois, eu que estava quase pinando numa moreninha "filezinho", que ficou me olhando desde a hora que entrei na topic, prestei atenção no rádio, sintonizado na rádio 100, que começava a tocar "She's like the Wind", quando o mesmo carinha que perguntará ao tolo amigo sobre o "coca-cola" disse:

- Olha-í! Quem canta essa música ai é aquele cara do Gôusti: O Pétrique Seise (ou qualquer coisa que o valha). Essa música é linda. Ó?

Putz... O cara ainda ficou cantarolando a canção em Embromation, tal qual fizera Solange no BBB: "X lái deu in, uh mái tri...". Pense num inglês bem “dizido”! O resto da presepada, é como o Tom & Jerry Adriane diz na ridícula versão em italiano da musica "Há tempos" do Legião: non me ricordo, non me ricordo. Mas tem ainda uma partezinha do refrão que eu me lembro, era mais ou menos assim: "nou-bári SÔU ZU MÍ". Eita! Tsch, Tsch, Tsch... Nam!

Após a bela canção, a rádio anunciou as horas: 08h08min. Faz um pedido... Nem fiz. A gostosa se projetou na minha frente, porém foi em vão. Passageiros que tentavam descer da topic lotada atrapalharam a investida da moça. Deixa pra lá... Depois do anúncio das horas o locutor, Fulano de Tal dos Anzóis Nogueira (para economizar os Pereiras), iniciou o quadro "oferta de empregos", informando aos ouvintes a respeito de pelo menos umas 10 vagas, em lugares diferentes para domésticas:

- Precisa-se de doméstica que durma no trabalho.

Foi assim mesmo, sem putaria nenhuma, com o perdão da palavra. Umas 10 vagas só pra domésticas que durmam no emprego. Se for pra dormir no trabalho eu durmo, pode deixar (rs, kkk ou haushaushaus...). Logo em seguida o locutor começou a anunciar outras vagas do tipo:

Serviços gerais, Costureira de interlog (ou era interblog... Sei lá). Também ainda teve vaga para motorista, mas esse não poderia jamais dormir no trampo. Já pensou? O sujeito está dirigindo e de repente dorme, daí Púfu! (como já dizia o Rodrigo batendo na testa) Se fode. O camarada acaba atravessando um sinal vermelho e bate e vai direto pro céu da boca da onça. Vai mesmo.

Terminado os anúncios, a rádio continuou com sua forrolística programação musical de sempre e sempre. Metros à frente, uma senhora deu sinal lá fora e quando a topic abriu a porta ela perguntou:

- Essa topic passa no canal 10?
- Se ela for filmada ela passa, senhora. Respondeu o cobrador “gaiatim”.

Ainda bem que eu desci logo da topic.

Íarnuô pra vcs!

Nenhum comentário: